Você esta aqui Página Inicial Nossos temas Pessoa com Deficiência Notícias Notícias 2017 Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebe embaixadores do continente africano

Pessoa com Deficiência

Notícias

Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebe embaixadores do continente africano

07/07/2017

O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Antonio Pellegrini, recebeu nesta quinta-feira (6), em Brasília, a embaixadora da Zâmbia, Cynthia Jangulo, o embaixador de Moçambique, Manoel Lubisse, o encarregado de negócios de Guiné Bissau, Jorge Mendes, e o segundo secretário da Embaixada de Moçambique, Sulemane Haje. A pauta da reunião tratou sobre perspectivas de cooperação bilaterais em prol dos Direitos Humanos. O secretário nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo, também participou do encontro.

Pellegrini ressaltou que todos os investimentos que o País faz para mobilidade são extremamente importantes para a sustentabilidade da lei de proteção social. Destacou ainda que o principal desafio é abrir portas para o mercado de trabalho, com ações efetivas como capacitação e programas de formação para a pessoa com deficiência.

Para o secretário especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo Júnior, a importância da parceria do continente africano com a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) auxilia no objetivo de fortalecer as políticas públicas.

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone