Você esta aqui Home Nossos temas Pessoa com Deficiência Notícias Notícias 2017 Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência participa da próxima edição da feira “Mobility & Show”

Pessoa com Deficiência

Notícias

Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência participa da próxima edição da feira “Mobility & Show”

06/07/2017

A Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD) vai participar, nos dias 7 a 9 de julho, da exposição “Mobility & Show”, edição Rio de Janeiro. O evento é uma exposição de automóveis, veículos e adaptações, equipamentos e serviços para pessoas com deficiência e familiares, idosos e pessoas com mobilidade reduzida e sequelas motoras. A feira foi lançada em 2015, em São Paulo, e se baseia no “Mobility Road Show”, que acontece há mais de 30 anos em Londres, na Inglaterra.

A SNDPD participará do evento com um estande, onde serão distribuídas publicações de diversos órgãos do Governo Federal. Além disso, a Secretaria realizará a palestra “Avaliação da Deficiência e Cadastro-Inclusão: avanços e desafios a partir da LBI”, no dia 08 de julho, no auditório Espaço Reação, das 10:00 às 13:00 horas,

O Secretário Marco Antônio Pellegrini ressalta a importância do evento, que tem como uma de suas principais qualidades a proposta de disseminar as soluções assistivas pelo país, passando por várias cidades. Em 2017, a feira passa pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Recife.

“Para a Secretaria, o evento significa mais uma interface com o público, mostrando o trabalho que a SNDPD vem desenvolvendo, além de uma importante oportunidade de colher as demandas da população”, afirma o Secretário Pellegrini.

Evento que atrai grande contingente populacional, a “Mobility & Show” surgiu inicialmente só para exposição de automóveis junto a compradores de veículos, mas hoje se aproxima muito do objetivo que a Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (REATECH) tinha especialmente em suas primeiras edições. “A Feira vem se fortalecendo cada vez mais. Da mesma forma, vamos procurar estar nas outras praças também, para levar e difundir o nosso trabalho, do Governo Federal”, concluiu o secretário.

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone