Você esta aqui Home importação 2012 Outubro Ministra divulga nota de pesar pelo falecimento do adolescente Pedro Higuchi

2012

Outubro

Ministra divulga nota de pesar pelo falecimento do adolescente Pedro Higuchi

22/10/2012

Brasão da República

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS
SECRETARIA NACIONAL DE PROMOÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

 

NOTA DE PESAR

Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento prematuro do adolescente Pedro Higuchi, representante de São Paulo no G27, grupo formado por adolescentes de todos os estados brasileiros que participou ativamente da comissão organizadora e da própria 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, ocorrida em julho passado, em Brasília. Em nome da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e em meu próprio nome, desejo transmitir a seus familiares e a todos os que tiveram o privilégio de compartilhar a vida, a militância e os sonhos com o Pedro, as mais sinceras condolências.

Pedro foi um jovem que dedicou parte da sua vida a lutar por direitos, demonstrando que os adolescentes têm opinião, voz e vez. O protagonismo juvenil liderado por ele é o que defendemos para todos os fóruns que debatam os direitos das crianças e adolescentes brasileiros.

Dialogarmos com a nossa juventude e construirmos juntos com ela as políticas que garantam os seus direitos é uma forma de homenagearmos a vida e militância de Pedro Higuchi. Ele certamente será uma inspiração para seguirmos a luta cotidiana por mais direitos para todas e todos.

Brasília, 22 de outubro de 2012.

 

Maria do Rosário Nunes
Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone