Você esta aqui Página Inicial Notícias 2013 Abril SDH apresenta Mostra Cinema e Direitos Humanos no México

2013

Abril

SDH apresenta Mostra Cinema e Direitos Humanos no México

22/04/2013

Representantes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República apresentaram nesta segunda-feira (22), na Cidade do México, a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul para produtores dos principais festivais de cinema mexicanos. O objetivo é promover um intercâmbio entre as experiências e ampliar a mostra promovida pelo governo brasileiro desde 2006.

A secretária-executiva Patrícia Barcelos apresentou a estrutura da SDH/PR e as linhas prioritárias de trabalho. "Para nós, é fundamental que a Mostra, bem como todas as atividades governamentais tenham acessibilidade plena para as pessoas com deficiência", disse. Ela acrescentou que a Mostra de Cinema integra um esforço do governo brasileiro de promover a cultura dos Direitos Humanos para a população brasileira.

Já o chefe de gabinete da SDH/PR e coordenador da Mostra, Bruno Monteiro, destacou a trajetória crescente do projeto e os desafios colocados. "Iniciamos em quatro cidades e chegamos a 27 capitais brasileiras, levando ainda o cinema para escolas, comunidades e para os espaços públicos", afirmou. "Nosso desafio constante é ampliarmos a itinerância, bem como a diversidade de temáticas que representam a complexidade dos Direitos Humanos", acrescentou.

As experiências mexicanas de Festival de Direitos Humanos e de   Festival Ambulante foram destacadas pelo grupo como projetos com boa possibilidade de intercâmbio. A comitiva da SDH/PR é integrada também pela coordenadora de Cooperação Internacional, Michelle Morais. 

Assessoria de Comunicação Social

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone