Você esta aqui Home Notícias 2013 Agosto Plano Plurianual 2012-2015 é tema do IV Fórum Interconselhos, na próxima segunda (2)

2013

Agosto

Plano Plurianual 2012-2015 é tema do IV Fórum Interconselhos, na próxima segunda (2)

29/08/2013

Integrantes dos diversos conselhos vinculados à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) participam, na próxima segunda-feira (2/09), da abertura do IV Fórum Interconselhos, no Palácio do Planalto. O Fórum visa divulgar os Relatórios de Monitoramento e Avaliação das Agendas Transversais do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015.

O evento contará com a participação de representantes da sociedade civil nos Conselhos Nacionais e de movimentos e entidades sociais. Os documentos que serão apresentados trazem um balanço das políticas do governo federal para Juventude, Mulheres, Igualdade Racial, População LGBT, População de Rua, Criança e Adolescente, Idosos, Deficientes e Povos Indígenas, a partir dos Planos Plurianuais implementados no País desde 2004.

A novidade na apresentação dos relatórios é a elaboração das Agendas Transversais, fruto da mudança metodológica do PPA, que passou a anunciar Objetivos e Metas para um período de quatro anos, alicerçados em 11 macrodesafios para o desenvolvimento nacional. Isso permitiu revelar políticas para grupos sociais específicos, mesmo em programas não voltados exclusivamente a esses públicos.

Os documentos servem de referência para a construção de um diálogo federativo a partir dos PPAs federal, estaduais e municipais, sob o recorte destas Agendas Transversais. A elaboração dos relatórios envolveu os Ministérios da Educação, Saúde, Justiça, Desenvolvimento Agrário, Esportes, Cultura e Meio Ambiente e as Secretarias de Direitos Humanos (SDH), Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Política para as Mulheres (SPM) e Nacional da Juventude (SNJ).

Mais informações acesse: http://www.planejamento.gov.br/conteudo.asp?p=noticia&ler=10233

 

IV Fórum Interconselhos - Programação

Data: 02/09/13 – segunda feira

Horário: de 9h30 às 17h

Local: Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto

Transmissão ao vivo:  goo.gl/HJSdUv

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone