Você esta aqui Home Notícias 2013 Dezembro Comissão Interministerial do Compromisso Nacional para o Envelhecimento Ativo se reúne

2013

Dezembro

Comissão Interministerial do Compromisso Nacional para o Envelhecimento Ativo se reúne

 Comissão Interministerial do Compromisso Nacional para o Envelhecimento Ativo se reúne

Criado por meio do Decreto nº 8.114, de 30 de setembro de 2013, o colegiado tem como objetivo mapear e planejar as políticas públicas voltadas ao atendimento da população idosa no país.

24/12/2013

Ocorreu na ultima sexta-feira (2) a reunião da Comissão Interministerial do Compromisso Nacional para o Envelhecimento Ativo. Criado por meio do Decreto nº 8.114, de 30 de setembro de 2013, o colegiado tem como objetivo mapear e planejar as políticas públicas voltadas ao atendimento da população idosa no país.

A Coordenadora Geral dos Direitos do Idoso, Neusa Müller, na reunião reforçou a importância do empenho de todos e na mobilização dos estados e municípios. Neusa destacou ainda que a tarefa do Grupo de Trabalho é mapear, quantificar e quantificar os dados de seus ministérios, elaborar o regimento e coordenar o processo de adesão ao Compromisso dos estados, distrito federal e municípios.  A Coordenadora Geral dos Direitos do Idoso da SDH apresentou ainda o cronograma de reuniões para o ano de 2014.

Na reunião ficou definido ainda que até o dia 18 de fevereiro de 2014, todos os Ministérios deverão apresentar a quantificação dos dados referentes às ações relacionadas à população idosa e inseri-las, de forma detalhada, no Caderno de Programas e Projetos já remetido pela SDH/PR.

A reunião contou com a presença de representantes dos Ministérios da Saúde, Previdência Social, Desenvolvimento Agrário, Cidades, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Secretaria de Políticas para as Mulheres, Planejamento, Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, Ministério da Educação, Ministério do Turismo, ministério da Cultura.

Decreto Nº 8114 - 30.09.2013

Portaria de Nomeação

Termo e Adesão Compromisso Nacional

Assessoria de Comunicação Social

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone