Você esta aqui Home Notícias 2016 Abril Cobertura Educomunicativa FALA JOVEM: Adolescente fala sobre suas bandeiras na 10CNDCA

2016

Abril

FALA JOVEM: Adolescente fala sobre suas bandeiras na 10CNDCA

28/04/2016

Entrevistamos a Érica Franco, 18 anos, delegada da 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, pelo Estado do Amazonas. Confira.

O que você está achando da 10ª Conferencia Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente ?

Érica: É uma oportunidade única, é muito bom estar aqui, discutir. A palestra do primeiro dia foi sensacional e os debates de hoje foram excelentes, muito produtivos.

Em relação aos Direitos da Criança e do Adolescente, no Amazonas, como é?

Érica: Então, hoje em dia, além de todas as violações que a gente já sofre, eu acho que no estado do Amazonas a gente tem uma precariedade com relação ao serviço de acolhimento institucional. Na cidade de Manaus tem um serviço pra cidade toda e a prefeitura também tem que tomar conta de outros municípios e isso é muito prejudicial e a gente sabe que são mais de 50 crianças por dia que sofrem violações e então isso é, na minha opinião, o maior problema.

E os Conselhos Tutelares do Amazonas dão apoio?

Érica: Então eles dão apoio sim, mas em alguns casos eles desejam que a prefeitura dê um jeito, mas infelizmente não tem como a prefeitura dar tanto jeito assim.

Qual foi sua proposta defendida na Conferência? De qual eixo você participou?

Érica: Eu defendi a questão da participação da criança e do adolescente.

***

Making of: Essa produção foi realizada por adolescentes que participam da cobertura educomunicativa da 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, uma intervenção socioeducativa que utiliza técnicas do jornalismo para promover a participação e a liberdade de expressão de crianças e adolescentes. Ela é realizada de forma colaborativa, democrática e lúdica.

Vinicius Eduardo Oliverio (SP), 16 anos.

Logomarca da Cobertura Educomunicativa das Conferências Conjuntas de Direitos Humanos

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone