Você esta aqui Página Inicial Notícias 2016 Dezembro Flávia Piovesan destaca pauta em prol dos direitos humanos em reunião do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI)

2016

Dezembro

Flávia Piovesan destaca pauta em prol dos direitos humanos em reunião do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI)

Flávia Piovesan destaca pauta em prol dos direitos humanos em reunião do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI)

Flávia Piovesan reiterou a importância da pauta em ações da SEDH pelos direitos da Pessoa Idosa. Foto: Vanessa Campos

08/12/2016

Ao participar da abertura da 85ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI), na manhã desta quinta-feira (8), em Brasília, a secretária especial de Direitos Humanos, Flávia Piovesan, destacou as pautas em prol dos direitos humanos desempenhas atualmente pela secretaria.

O lançamento do Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade e da Cultura de Paz e Direitos Humanos, realizado em 24 de novembro; o concurso de sentenças emblemáticas que inclui a proteção dos direitos da pessoa idosa; e a entrega do Prêmio Direitos Humanos foram citados por Flávia Piovesan durante o encontro com os integrantes do CNDI.

Na próxima quarta-feira (14), a conselheira Maria Leitão Bessa, receberá o prêmio pela Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa. A solenidade acontecerá no Salão Negro do Ministério da Justiça e Cidadania, às 15h.

Entre as pautas da 85ª reunião ordinária estão, ainda, a definição da coordenação das comissões permanentes e criação de um grupo temático, além da aprovação do plano de ação biênio 2016/2018.

O Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI) - é um órgão superior de natureza e deliberação colegiada, permanente, paritário e deliberativo, integrante da estrutura regimental da Secretaria Especial de Direitos Humanos.

O CNDI tem por finalidade elaborar as diretrizes para a formulação e implementação da Política Nacional do Idoso, observadas as linhas de ação e as diretrizes conforme dispõe a Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso), bem como acompanhar e avaliar a sua execução.

 

Assessoria de Comunicação Social

www.sdh.gov.br

https://www.facebook.com/direitoshumanosbrasil

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone