Você esta aqui Home Notícias 2016 Dezembro Secretaria Especial de Direitos Humanos recebe premiação de aprimoramento das atividades de ouvidoria

2016

Dezembro

Secretaria Especial de Direitos Humanos recebe premiação de aprimoramento das atividades de ouvidoria

Secretaria Especial de Direitos Humanos recebe premiação de aprimoramento das atividades de ouvidoria

Concurso premia boas práticas para a melhoria da gestão pública. Foto: Vanessa Campos

09/12/2016

A secretária especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania (MJC), Flávia Piovesan, e a Ouvidora Nacional do Disque Direitos Humanos (Disque 100) da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), Irina Bacci, receberam na manhã desta sexta-feira (9) um prêmio do IV Concurso de Boas Práticas do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União.

A premiação recebida foi de "Aprimoramento das atividades de ouvidoria": Utilização de multicanais de atendimento enquanto instrumentos de maior diálogo e alcance da população para o registro de denúncias de violações de direitos humanos pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.

O Concurso de Boas Práticas da Controladoria-Geral da União (CGU) tem o objetivo de estimular, reconhecer e premiar iniciativas no Poder Executivo Federal que contribuam para a melhoria da gestão pública.

Cinco categorias

Neste ano, o concurso teve cinco categorias: fortalecimento dos controles internos administrativos; aprimoramento das auditorias internas; promoção da transparência ativa e/ou passiva; aprimoramento das atividades de ouvidoria; e aprimoramento das apurações disciplinares e de responsabilização de entes privados.

Foram premiadas as três melhores práticas em cada categoria, avaliadas segundo critérios previamente estabelecidos, como criatividade e inovação, custo-benefício, impactos da iniciativa/contribuição para a efetividade, simplicidade e replicabilidade.

 

Assessoria de Comunicação Social

www.sdh.gov.br

https://www.facebook.com/direitoshumanosbrasil

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone