Você esta aqui Home Notícias 2017 Abril No Itamaraty, Ministra Luislinda Valois recebe ordem do Rio Branco

2017

Abril

No Itamaraty, Ministra Luislinda Valois recebe ordem do Rio Branco

No Itamaraty, Ministra Luislinda Valois recebe ordem do Rio Branco

Ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois com a insígnia de Grã-Cruz da Ordem do Rio Branco

20/04/2017

A Ministra Luislinda Valois foi agraciada nesta quinta-feira (20/04) com a Ordem do Rio Branco, no grau Grã-Cruz. Esta é a comenda do Governo Federal que destaca personalidades brasileiras pelos seus serviços meritórios e virtudes cívicas. A comenda foi entregue pelo Presidente Michel Temer na cerimônia alusiva ao Dia do Diplomata, em conjunto com a formatura do Instituto Rio Branco (IRBr), a academia diplomática brasileira.

A Ordem de Rio Branco foi criada e instituída pelo então presidente da República, João Goulart, em 1963. A comenda é destinada a reconhecer quem, por qualquer motivo ou benemerência, merece reconhecimento do governo brasileiro. O objetivo da homenagem é estimular a prática de ações e feitos, bem como para distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas.

Ação afirmativas na diplomacia

Nesta data, duas turmas de formandos do IRBr receberam seus títulos. Uma delas, a de 2016-2017, foi o primeiro grupo formado por diplomatas admitidos com a reserva de vagas em 20% de candidatos negros no Concurso para a Admissão à Carreira Diplomática. A segunda, de 2014-2015, tem sete mulheres, o maior percentual da história do Instituto.

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone