Você esta aqui Home Notícias 2017 Agosto Em Newark, ministra Luislinda lança livro e debate empoderamento de mulheres

2017

Agosto

Em Newark, ministra Luislinda lança livro e debate empoderamento de mulheres

01/09/2017

A Ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, participou nesta quinta-feira (31) da exposição "Mulheres de Poder e de Axé", em Newark, EUA. O evento é parte da programação da Brazil Week.

O evento consistiu em uma mesa redonda para discutir o empoderamento de mulheres, com foco nas brasileiras em busca de oportunidades em terras estrangeiras. Participaram do debate a embaixadora Ana Cabral, a Conselheira Lúcia Maierá e a cantora Silvana Magda, organizadora do evento. Além do debate, a Ministra também lançou seu livro "Negros Pensadores do Brasil".

Em Newark, a Ministra visitou ainda a Clínica de Reabilitação, destinada ao acolhimento de mulheres vítimas de todos os tipos de violência (doméstica,  tráfico de pessoas, abuso sexual e abandono familiar). O trabalho é feito a partir de uma abordagem multiprofissional, que inclui policiais, profissionais vocacionados e capacitação pessoal.

A programação na cidade americana incluiu também uma visita oficial à prefeitura de Newark e agendas com a Diretoria de Recreação e Assuntos Sociais, Responsável por promover espaços e atividades de lazer de todos os públicos da cidade, desde crianças à terceira idade, e com a equipe de Juventude da prefeitura.

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone