Você esta aqui Home Notícias 2017 Julho Embaixadores Africanos conhecem ações do Brasil na área da infância e adolescência

2017

Julho

Embaixadores Africanos conhecem ações do Brasil na área da infância e adolescência

05/07/2017

Representantes de países africanos se reuniram nesta quarta-feira (5) com a secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Claudia Vidigal, em Brasília, para conhecer as ações do Brasil na área da infância e adolescência e debater possíveis projetos de cooperação bilateral. Participaram do encontro o embaixador de Moçambique, Manuel Tomás Lubisse, que estava acompanhado pelo segundo secretário da Embaixada, Sulemane Haje, e a embaixadora da Etiópia, Sinknesh Ejigu. Eles integram o subcomitê Político do Grupo dos Embaixadores Africanos.

Entre os temas apontados como prioritários para ações de cooperação com o Brasil estão o trabalho infantil, o casamento precoce e as violações de direitos de crianças e adolescentes em situação de rua. Os representantes africanos reconheceram que a legislação brasileira é uma referência para proteção e defesa de crianças e adolescentes. Também demonstraram interesse em aprimorar os debates para compreender os desafios do país em garantir a implementação dessas leis.

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone