Você esta aqui Home Notícias 2017 Julho São Paulo promove encontros regionais para fortalecer atendimento à criança e ao adolescente

2017

Julho

São Paulo promove encontros regionais para fortalecer atendimento à criança e ao adolescente

São Paulo promove encontros regionais para fortalecer atendimento à criança e ao adolescente

Secretária, claudia vidigal, conselheiro do Conanda, Vítor Benez Pegler, e o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

14/07/2017

A secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Claudia Vidigal, participou nesta sexta-feira (14) do Seminário Regional de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes do Estado de São Paulo, na Região de Ribeirão Preto.

Na ocasião, a secretária destacou a importância da atuação em rede para a promoção e defesa dos direitos da população infantojuvenil.  “Os seminários formativos representam uma oportunidade para os conselhos estaduais de direitos da criança e do adolescente formarem e fortalecerem a rede de defesa dos direitos de crianças e adolescentes”, afirmou.

O evento reuniu assistentes sociais, psicólogos, juristas, prefeitos, vereadores, promotores públicos, conselheiros de 25 cidades da região de Ribeirão Preto. Os participantes tiveram a oportunidade de debater as medidas socioeducativas, em meio aberto e de privação de liberdade, o fortalecimento dos conselhos municipais de direitos e dos conselhos tutelares.

Promovida pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, a atividade de Ribeirão Preto encerra um ciclo de seminários promovidos em cada uma das 26 regiões administrativas do Estado.

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone