Você esta aqui Página Inicial Notícias 2017 Junho Após pedido do MDH, Ministro da Justiça determina que PF investigue Chacina de Pau D'Arco, no Pará

2017

Junho

Após pedido do MDH, Ministro da Justiça determina que PF investigue Chacina de Pau D'Arco, no Pará

07/06/2017

 

Atendendo ao expediente do Ministério dos Direitos Humanos, a Polícia Federal do Pará vai instaurar inquérito para investigar o episódio conhecido como Chacina de Pau D'Arco, na Fazenda Santa Lúcia, no Pará, em 24 de maio. Nesta data, 10 trabalhadores rurais foram mortos durante uma operação de reintegração de posse. O Ministro da Justiça determinou a investigação após solicitação da Ministra Luislinda Valois, que detectou possíveis violações de direitos humanos naquela situação.

No início de junho, uma comitiva do MDH visitou o local da chacina e travou contato com representantes do Ministério Público e das forças de segurança que investigam os crimes. Características como a descaracterização do local e a remoção irregular dos corpos chamaram a atenção para o fato de uma possível execução com tentativa de acobertar os crimes.

O inquérito da Polícia Federal, que tem por objetivo apurar as prováveis violações de direitos humanos, será conduzido em paralelo às atividades da polícia civil local, que já investiga o caso. A PF no Pará recebeu a ordem para iniciar os trabalhos na noite desta terça-feira.

 

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone