Você esta aqui Página Inicial Notícias 2017 Junho Ministra firma acordo de colaboração com representantes dos Emirados Árabes Unidos

2017

Junho

Ministra firma acordo de colaboração com representantes dos Emirados Árabes Unidos

07/06/2017

A Ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, recebeu na tarde desta quarta-feira (7) a Embaixadora dos Emirados Árabes Unidos, Hafsa Abdulla Mohamed Sharif Al Ulama, acompanhada do Primeiro Secretário, Abdel Rahman Al Maazmi, para tratar da formação de um acordo de cooperação entre Brasil e Emirados Árabes.

Na oportunidade, a ministra expôs a intenção de formar uma comissão com representantes dos dois países para tratar de diversos assuntos relacionados aos direitos humanos, incluindo troca de experiências no campo das ações afirmativas, do combate às desigualdades e da proteção dos povos menos favorecidos.

O Plano, em sua primeira fase, abordará prioritariamente ações ligadas à proteção da criança e do adolescente. A ideia é aproveitar programas desenvolvidos pelas duas nações no campo de combate à violência contra a criança e do combate ao tráfico de órgãos.

A Ministra Luislinda Valois se dispôs a trabalhar no desenvolvimento do projeto e agradeceu o apoio da representante do governo dos Emirados Árabe na luta pela igualdade em solo brasileiro.

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone