Você esta aqui Home Notícias 2017 Maio População de Feira de Santana – BA e região recebe equipamento de radioterapia

2017

Maio

População de Feira de Santana – BA e região recebe equipamento de radioterapia

15/05/2017

O acelerador, que é utilizado no tratamento de vários tipos de câncer, possibilitará o aumento do número de atendimentos por mês em 74 municípios da região. O Ministério da Saúde investiu R$ 4,9 milhões na compra do equipamento e construção do bunker (espaço destinado para instalação do aparelho).

A Bahia possui oito hospitais que oferecem tratamento de radioterapia: Hospital Dom Pedro de Alcântara/Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana; Hospital Calixto Midlej Filho; Hospital São Rafael/Fundação Monte Tabor; Hospital Aristidez Maltez/Liga Baiana Contra o Câncer; Hospital Santa Isabel/Santa Casa de Misericórdia da Bahia; Hospital Santo Antônio/ Obras Sociais Irmã Dulce; Hospital Geral de Vitória da Conquista; Serviços de Assistência Médica de Urgência S.A (SAMUR).

Após a inauguração em Feira de Santana estão programadas as entregas de outros 78 equipamentos em 23 estados do país. Ao todo, cerca de R$ 500 milhões foram investidos para a aquisição de 80 aceleradores lineares, além da realização de projetos e obras. O primeiro aparelho, em funcionamento, foi entregue no Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande (PB).

Informações do Ministério da Saúde

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone