Você esta aqui Página Inicial Notícias 2017 Março Representantes de países de língua portuguesa se reúnem em Genebra, na Suíça

2017

Março

Representantes de países de língua portuguesa se reúnem em Genebra, na Suíça

01/03/2017

Em reunião com representantes de países-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, defendeu a importância da língua portuguesa no contexto internacional. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (27/02), na Residência Oficial da Missão do Brasil junto à Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça.

Além da ministra, representaram o Brasil a embaixadora Maria Nazareth Farani Azevedo e o ministro conselheiro João Lucas Quental Novaes de Almeida, ambos da Missão Permanente do Brasil junto à ONU; e o embaixador Fernando Simas Magalhães, subsecretário de Assuntos Políticos do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Estiveram presentes, ainda, o embaixador José Luis Monteiro, de Cabo Verde; de Moçambique, o ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Isaque Chande, e o conselheiro Carlos Jorge Siliya; representando a Angola, o ministro da Justiça e Direitos Humanos Rui Jorge Carneiro Mangueira e o embaixador Apolinário Jorge Correia.

Pelo Timor-Leste, participou o embaixador Marciano Octavio Garcia da Silva; de Portugal, o embaixador Pedro Nuno Bártolo; e pela Guiné-Equatorial, o vice-ministro Alfonso Nsue Mokuy e o embaixador Lázaro Ekua Avomo.

Conselho dos Direitos Humanos

A atividade da CPLP ocorreu em virtude da 34ª Sessão do Conselho dos Direitos Humanos da ONU, evento internacional que teve a presença de diversas autoridades. A ministra Luislinda Valois foi uma das oradoras.

Compartilhar

Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone